Não passei, e agora?



Fevereiro é o mês em que a maioria dos vestibulares divulga seus resultados. É um momento de tensão, expectativas, um verdadeiro turbilhão de emoções. Mas e quando sai o resultado e você percebe que seu nome não consta na lista de aprovados? As chamadas vão passando, e nada da sua aprovação. Passei por isso, mas, por sorte, existe telebixo e acabei sendo chamada depois do início das aulas. Mas cursinho não é o fim do mundo, gente. 

Eu tinha começado a fazer cursinho já me programando para um ano em que o estudo seria minha prioridade. Cursinho é bom para amadurecimento. Muitas das minhas amigas que fizeram cursinho, entraram na faculdade com outra cabeça, muito mais preparadas. 

Quando entrei na faculdade de Engenharia, me senti completamente perdida, pois era uma das únicas da sala com 17 anos. Definitivamente, eu não estava preparada para morar longe dos meus pais, longe da minha cidade, onde tudo era tão fácil e perto. No entanto, fui obrigada a amadurecer de uma hora pra outra. No cursinho, você aprende isso aos poucos. E uma das coisas que digo pras minhas amigas que estão/estavam no cursinho, é para não ter pressa de sair de casa. Muitos vestibulandos estão mais ansiosos para sair da casa dos pais e mudar de cidade, do que fazer de fato a faculdade. E vocês não fazem ideia do quanto isso é difícil. 

Quando você vai morar fora, tudo que nunca precisou lidar surge instantaneamente na sua frente. É problema atrás de problema. E outras coisas que nem são problemas, mas que te deixam louca. Você já parou pra pensar como os seus fios de cabelo não caem na casa dos seus pais? Quando você mora sozinha, eles aparecem aos montes, em todos os lugares. E o que fazer quando aparecem os mais estranhos insetos na sua casa e você não faz ideia de como acabar com eles? Dica: crie um cemitério que sirva de exemplo pra outros insetos. Sem contar que você é um desastre na cozinha, mas não pode morrer de fome, aí tem que comer aquela gororoba mesmo. Aí tá uma chuva fortíssima e você precisa ir pro ponto de carona ou de ônibus pra ir pra faculdade. Aí seu guarda-chuva resolve quebrar e você chega mulambenta pra apresentação do seminário. Aí você passa seu aniversário longe da sua família e dos seus amigos, e tem que passar com desconhecidos. 

Por isso, não reclame do cursinho. Além de estudar, você irá crescer. E quando for passar por tudo isso, estará muito mais preparada do que eu estive. Então aproveite a comidinha da mamãe, o aconchego da casa dos pais e o chão sem fios de cabelo.

Ma

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui!
O que você achou?


up